O município de Itabira registrou, na tarde desta terça-feira (03/02), o segundo homicídio de 2026. A vítima, identificada como Éder Lopes dos Santos, de 35 anos, foi morta a tiros na rua Beta, no bairro Água Fresca.
Segundo informações apuradas no local, moradores relataram ter ouvido vários disparos de arma de fogo. Ao saírem para verificar o que havia ocorrido, encontraram a vítima ainda com sinais vitais e acionaram imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar.

Éder foi atingido por diversos disparos, principalmente na região da cabeça. Ele chegou a ser colocado na ambulância do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada da perícia técnica e de investigadores da Polícia Civil, que realizaram os trabalhos de praxe e deram início às investigações. Após os procedimentos, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Cemitério da Paz, em Itabira, onde passará por exames de necropsia.

Até o momento, não há informações oficiais sobre a autoria ou motivação do crime. A Polícia Militar realiza rastreamentos na região em busca de suspeitos, enquanto o caso será investigado pela Polícia Civil.


