Uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais resultou na apreensão de drogas e na prisão de um suspeito na manhã desta terça-feira (28), por volta das 9h58, na Rua Antônio Boaventura Batista, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga, após o rastreamento de um aparelho celular furtado.
De acordo com a PM, a ação teve início após a vítima procurar o 14º Batalhão da Polícia Militar e informar que seu telefone celular, furtado anteriormente no interior do Hospital Municipal de Ipatinga, havia voltado a emitir sinal de localização, apontando para um endereço específico no bairro Vila Celeste.
Com base nas informações atualizadas de rastreamento, equipes policiais se deslocaram até o local indicado, acompanhadas pelo solicitante. No endereço, o morador foi informado sobre a situação e autorizou a entrada dos militares para a realização de buscas na residência.

Durante as diligências, os policiais localizaram, nos fundos do imóvel, uma barra prensada de substância análoga à maconha, acondicionada de forma característica para a comercialização ilícita. O suspeito negou ser o proprietário do entorpecente e afirmou não estar de posse do aparelho celular furtado.
Ainda conforme a Polícia Militar, o homem, de 23 anos, é reincidente e possui registros anteriores por crimes relacionados ao tráfico de drogas e contra o patrimônio. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para as providências legais cabíveis.
A ocorrência segue sob responsabilidade da Polícia Judiciária.



