Um motociclista de 30 anos morreu após sofrer uma queda na BR-381, no km 265, em Coronel Fabriciano, no Leste de Minas Gerais. O acidente foi registrado por volta das 20h40 desta terça-feira (27/01), conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar.
As equipes de salvamento de Coronel Fabriciano foram acionadas pelo Centro de Operações dos Bombeiros (Cobom) para atendimento de uma ocorrência de queda de motocicleta. Ao chegarem ao local, os militares encontraram profissionais da saúde já prestando os primeiros socorros à vítima.
Em seguida, a equipe de resgate da concessionária Nova 381 e a Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu assumiram o atendimento. Apesar de todos os esforços, o motociclista, identificado como Douglas Alves da Silva de Souza, não resistiu aos ferimentos, tendo o óbito sido constatado pela médica do Samu ainda no local.
Segundo relatos de testemunhas aos bombeiros, a vítima seguia no sentido Ipatinga/Nova Era quando se deparou com pedaços de madeira espalhados sobre a pista. Ainda de acordo com as informações, uma equipe da concessionária realizava a retirada do material no momento do acidente. A hipótese inicial é de que a motocicleta tenha passado sobre um dos pedaços de madeira, ocasionando a perda de controle e a queda.
Após a conclusão dos trabalhos de resgate e atendimento, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ficou responsável pela motocicleta e pelo trecho da rodovia, dando sequência às providências de praxe e à apuração das circunstâncias do acidente.



