Um homem de 19 anos foi preso nesse domingo (25/01), em Ponte Nova, durante uma ocorrência registrada como tráfico ilícito de drogas. A ação teve início no bairro Esplanada e terminou na rodovia MG-262.
Durante patrulhamento, uma equipe do GEPMOR avistou uma motocicleta trafegando em atitude considerada suspeita. Ainda conforme o relato, o condutor recebeu ordem de parada, mas não obedeceu e iniciou fuga, o que levou a um acompanhamento por parte dos militares.
Após um percurso prolongado, já na MG-262, o motociclista teria perdido o controle do veículo e caído ao solo. Na busca pessoal, foram encontradas com ele duas barras de maconha e uma porção de cocaína, conforme o boletim.
O homem informou aos policiais, mesmo após ser orientado sobre o direito ao silêncio, que possuía um revólver em sua residência. Diante da informação, equipes do Tático Móvel foram ao endereço indicado. No local, os militares foram recebidos por uma mulher (namorada do suspeito), que autorizou a entrada no imóvel, de acordo com a versão apresentada no REDS.
Durante as buscas na residência, foram apreendidos um revólver calibre .32 e um simulacro, além de munições e cartuchos de diferentes calibres, entorpecentes e itens comumente associados ao tráfico, como balanças de precisão, rádio comunicador e máquina de cartão. Também foram recolhidos uma faca com resquícios de substância, R$ 138 em dinheiro, um coldre de tecido e uma motocicleta, que foi removida. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, junto ao material apreendido, para as providências cabíveis.


