A estrela de Hulk voltou a brilhar em um dos maiores clássicos do futebol mineiro. Na noite deste domingo (25/01), o ídolo alvinegro marcou o gol da virada e garantiu a vitória do Atlético por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na Arena MRV, em partida válida pelo Campeonato Mineiro. Com o tento, a Raposa passou a ser a maior vítima do atacante, que chegou a dez gols marcados contra o rival.
O gol decisivo saiu aos 22 minutos do segundo tempo. Após assistência precisa de Gustavo Scarpa, Hulk recebeu na intermediária, se livrou da marcação e acertou um chute de rara felicidade no ângulo direito de Cássio, que não teve chances de defesa, levando a torcida atleticana ao delírio.
Com o resultado, o Atlético conquistou sua primeira vitória no Campeonato Mineiro e também na temporada, reduzindo para quatro pontos a diferença em relação à URT, líder do Grupo A, restando ainda nove pontos em disputa. Já o Cruzeiro, com seis pontos, corre o risco de cair para a terceira colocação do Grupo C, caso o Athletic vença o Tombense no fechamento da quinta rodada.
Agora, as duas equipes deixam o Estadual momentaneamente de lado e passam a focar na estreia do Campeonato Brasileiro. O Atlético entra em campo na quarta-feira (28), quando recebe o Palmeiras, às 19h, novamente na Arena MRV. O Cruzeiro joga na quinta-feira (29), às 21h30, contra o Botafogo, no Engenhão, no encerramento da primeira rodada da Série A.


