A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu dois suspeitos por tráfico ilícito de drogas durante uma operação realizada na tarde desta sexta-feira (16 de janeiro de 2026), por volta das 17h47, no bairro Vila Bethânia, em Itabira, na Região Central do estado. A ação teve como objetivo o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência denunciada como ponto de venda de entorpecentes.
Segundo a PM, ao perceber a presença das equipes policiais, um dos suspeitos tentou se desfazer do material ilícito ao arremessar uma sacola para um lote vizinho. Com o apoio de um cão farejador, os militares conseguiram localizar o objeto, onde foram encontrados sete porções de substância análoga à maconha, uma pedra de crack, além de uma balança de precisão.

Durante as buscas no imóvel, os policiais também apreenderam seis aparelhos de telefone celular, R$ 62,00 em dinheiro e dois cartões bancários, materiais que, segundo a corporação, reforçam a suspeita de atividade ligada ao tráfico de drogas.
Ao todo, seis pessoas foram detidas no local: cinco homens, com idades de 24, 28, 29, 32 e 41 anos, e uma mulher de 20 anos. Um homem de 29 anos e a mulher de 20 anos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, enquanto os demais envolvidos foram detidos por uso e consumo de entorpecentes.
Os autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, onde a ocorrência foi registrada para as providências legais cabíveis.


