A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 17ª Companhia PM Independente, realizou na tarde desta terça-feira (14/01) uma operação que resultou na prisão de um homem de 18 anos por tráfico de drogas e na apreensão de grande quantidade de entorpecentes no bairro Cruzeiro Celeste, em João Monlevade.
A ocorrência foi registrada por volta das 17h, na avenida Armando Fajardo, após as equipes policiais receberem informações e realizarem monitoramento que indicavam a comercialização de drogas no local. Diante da complexidade da situação, foi solicitado apoio de outras equipes para efetuar o cerco e dar continuidade às diligências em razão do flagrante delito.

Durante a ação, os suspeitos foram acompanhados até um imóvel utilizado como ponto de apoio para o tráfico. No interior da residência, os militares constataram a presença de um terceiro indivíduo, que conseguiu fugir durante a intervenção policial, não sendo possível sua identificação naquele momento.
Ao perceberem a tentativa de abordagem, os autores tentaram evadir-se. Um dos suspeitos, de 18 anos, foi alcançado e preso em flagrante. O segundo envolvido, de 21 anos, conseguiu fugir, mas foi devidamente identificado. As diligências seguem em andamento para localizar e capturar os demais autores.
Durante as buscas em um dos imóveis utilizados pelos envolvidos, a Polícia Militar apreendeu uma expressiva quantidade de drogas, dinheiro e materiais relacionados ao tráfico, entre eles sete barras de maconha, diversos tabletes e porções da substância, 51 comprimidos de droga sintética (conhecida como “bala”), porções de cocaína, dry e uma barra de pasta base de cocaína. Também foram recolhidos R$ 249,35 em dinheiro, três aparelhos celulares, duas balanças de precisão, além de facas e uma tesoura utilizadas no preparo e embalo dos entorpecentes.
O autor preso teve seus direitos constitucionais garantidos e foi encaminhado à autoridade policial, juntamente com todo o material apreendido. A Polícia Militar reforça que as ações continuam com o objetivo de combater o tráfico de drogas e garantir mais segurança à população.


