A Polícia Militar segue mobilizada na tentativa de identificar e prender autores de dois roubos registrados na terça-feira (14/01) em municípios da região do Médio Piracicaba. As ocorrências foram atendidas por equipes da 17ª Companhia PM Independente e envolveram vítimas em Alvinópolis e Rio Piracicaba.
Roubo contra adolescente em Alvinópolis
Em Alvinópolis, a Polícia Militar foi acionada por volta das 13h20 após um roubo ocorrido no distrito de Barretos, na zona rural do município. A vítima, um adolescente de 16 anos, relatou que foi abordado por um homem em uma motocicleta de cor cinza, sem placa de identificação.
Segundo o registro policial, o autor fez ameaças de morte e subtraiu um aparelho celular Samsung A05, de 128 GB, na cor preta. Após o crime, o suspeito fugiu tomando rumo ignorado.
Equipes da Polícia Militar de Alvinópolis, Rio Piracicaba e Santa Bárbara realizaram cerco e rastreamentos na região. As diligências continuam com o objetivo de identificar, localizar e prender o autor.
Família rendida durante roubo em Rio Piracicaba
Já no município de Rio Piracicaba, outro roubo foi registrado por volta das 19h30, na avenida Dom Joaquim Silvério, região da Ponte Saraiva. O solicitante acionou a Polícia Militar após chegar a uma oficina e encontrar sua esposa e seus sogros amarrados no interior do local.
De acordo com as vítimas, três homens encapuzados chegaram ao estabelecimento, sendo que um deles utilizava um cobertor para se ocultar. Os autores estavam armados com armas de fogo que aparentavam ser de fabricação caseira e anunciaram o roubo.
Após subtraírem diversos materiais, os criminosos amarraram as vítimas com abraçadeiras plásticas e fugiram em seguida, tomando rumo desconhecido.
Entre os itens roubados estão três smartphones (Moto G31, Caterpillar e Xiaomi Redmi C14), cerca de R$ 2 mil em dinheiro, além de ferramentas como quatro furadeiras Makita, três lixadeiras Makita e outros equipamentos diversos.
As vítimas são uma mulher de 48 anos, um homem de 60 anos e uma mulher de 28 anos. As equipes policiais seguem em diligências para identificar, localizar e prender os autores dos crimes.


