A Polícia Militar prendeu cinco pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e corrupção de menores durante uma operação realizada na tarde do último sábado (11), no bairro Vila Celeste, em Ipatinga, no Vale do Aço. A ação ocorreu por volta das 18h, na Rua Antônio Boa Ventura Batista, após denúncias apontarem intenso comércio e armazenamento de entorpecentes no local.
De acordo com a PM, as informações recebidas indicavam que o imóvel investigado estaria sendo utilizado não apenas para a venda de drogas, mas também para o envio de entorpecentes por meio dos Correios. Diante da gravidade da denúncia, equipes da Supervisão da 143ª Companhia, Comando Tático, setor de inteligência e demais equipes Tático Móvel planejaram e deflagraram uma operação conjunta.

Durante a abordagem e diligências realizadas com apoio da equipe TM Cães e após levantamentos junto aos Correios, os militares localizaram uma grande quantidade de drogas e materiais utilizados no tráfico. Ao todo, foram apreendidos cerca de 22 quilos de skunk, distribuídos em 12 pacotes lacrados (aproximadamente 20 kg), duas sacolas com cerca de 2 kg, além de uma porção da mesma substância. Também foram recolhidas duas balanças de precisão, material utilizado para dolagem das drogas e a quantia de R$ 100 em dinheiro.
Cinco pessoas foram detidas durante a operação, sendo duas mulheres de 21 anos, um homem de 18 anos, um homem de 26 anos e uma adolescente de 14 anos, configurando, além do tráfico de drogas, o crime de corrupção de menores.
Todos os autores foram presos ou apreendidos e encaminhados, juntamente com o material recolhido, à Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga, onde permanecem à disposição da Justiça. O caso seguirá sob investigação para apurar a possível participação de outros envolvidos e a extensão da atuação do grupo criminoso.


