Um homem morreu após ser baleado por uma policial federal à paisana durante uma tentativa de assalto na tarde desta terça-feira (13/01), na rua Itororó, uma das vias de maior movimento do bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste da capital mineira.
De acordo com informações preliminares da Polícia Federal (PF), a agente realizava uma diligência sozinha, em uma viatura descaracterizada, quando foi abordada pelo suspeito. Durante a ação criminosa, o homem teria simulado estar armado e feito ameaças, o que levou a policial a reagir.
O suspeito foi atingido pelos disparos e morreu no local antes da chegada do socorro. A identidade dele não foi divulgada até o momento. O delegado regional de Polícia Judiciária de Minas Gerais, Alisson Sabarense da Costa, informou que a policial ficou bastante abalada emocionalmente após o ocorrido e foi encaminhada à sede da Polícia Federal para prestar depoimento. Segundo a corporação, ela não sofreu ferimentos físicos e passa bem.
Equipes de perícia da Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar, realizaram os trabalhos técnicos no local. Por volta das 17h, o veículo da Polícia Civil responsável pela remoção do corpo já estava na via. Em nota oficial, a Polícia Federal informou que será instaurado inquérito policial para apurar detalhadamente a dinâmica da ocorrência, uma vez que o fato aconteceu durante o exercício da atividade policial.
“A policial federal não sofreu ferimentos físicos e está recebendo o suporte institucional necessário. Um inquérito policial será instaurado para apurar detalhadamente a dinâmica da ocorrência”, informou a PF. Após a oitiva da agente, caberá ao delegado de plantão definir as medidas legais cabíveis. O caso segue sob investigação da Polícia Federal.


