Uma colisão frontal entre um carro de passeio e um caminhão resultou na morte de três pessoas da mesma família e deixou uma criança ferida na manhã desta terça-feira (13/01), no km 276 da BR-381, no município de Jaguaraçu, no Leste de Minas Gerais.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 6h11 e pode ter sido provocado durante uma tentativa de ultrapassagem. A família, moradora de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, seguia viagem com destino à Bahia.

No automóvel estavam quatro ocupantes. Elder Tadeu de Oliveira, de 38 anos, a esposa Silmara Rocha Dias, de 45, e a filha adolescente Hadassa, de 12 anos, morreram ainda no local em decorrência da gravidade do impacto. Uma criança de 3 anos, que estava corretamente acomodada em uma cadeirinha, foi socorrida com vida por equipes da concessionária Nova 381 e encaminhada a um hospital em Timóteo. O estado de saúde dela não foi divulgado.
O motorista do caminhão saiu ileso e recusou atendimento médico. Um passageiro que estava no veículo de carga sofreu ferimentos leves e foi levado para atendimento hospitalar.
Após a realização da perícia técnica, os corpos das vítimas foram liberados e encaminhados para uma funerária da região. A concessionária Nova 381 informou que mobilizou equipes de resgate, guincho e inspeção de tráfego para atendimento da ocorrência. Em razão do acidente, a pista no sentido Leste da rodovia ficou parcialmente interditada, operando em sistema de Pare e Siga desde as 5h40. A ocorrência contou com o apoio da PRF, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros do 7º Pelotão de Timóteo. As causas do acidente serão apuradas.


