Um homem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar na noite deste domingo (11/01) após roubar uma caminhonete e se envolver em uma perseguição policial que terminou com um acidente em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência teve início na avenida Pero Vaz Caminha, em Ipatinga, onde um homem de 51 anos foi abordado por dois suspeitos enquanto estava sentado nas proximidades da via. Segundo a vítima, os autores anunciaram o roubo mediante ameaças de morte, embora nenhuma arma tenha sido visualizada. O homem ainda entrou em luta corporal com os criminosos, mas teve a chave e a caminhonete levadas.

Após o roubo, os suspeitos fugiram em direção a Coronel Fabriciano. Durante o acompanhamento policial, ao perceberem a aproximação das viaturas, os autores perderam o controle da caminhonete ao fazer uma curva e colidiram contra um poste de iluminação pública, causando danos ao veículo e ao patrimônio público.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da batida e mostram três homens saindo da caminhonete logo após o impacto, fugindo a pé em direções diferentes. Durante o cerco policial, um dos suspeitos, de 22 anos, foi alcançado e preso.
O detido foi encaminhado para atendimento médico, pois reclamava de dores em decorrência do acidente. Após a liberação médica, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição da Justiça. Os outros envolvidos no crime ainda não foram localizados, e a ocorrência segue em apuração.


