Uma jovem de 17 anos foi apreendida em flagrante e autuada por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio, após colocar veneno nas marmitas dos próprios pais e de um primo, em Nova Serrana, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. O caso foi registrado nesta quarta-feira (07/01) e está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com as informações apuradas, a adolescente teria utilizado uma substância tóxica conhecida como “chumbinho”, veneno comumente empregado no combate a roedores. O produto foi colocado nas refeições após uma discussão familiar. A motivação, segundo a polícia, estaria relacionada ao descontentamento da jovem com a reprovação dos pais em relação a um relacionamento amoroso.

O primo da adolescente, de 36 anos, acabou ingerindo o alimento contaminado, passou mal e precisou ser socorrido às pressas. Ele foi encaminhado para atendimento médico, onde passou por lavagem estomacal e permanece em observação, com quadro clínico considerado estável. Os pais da jovem foram alertados a tempo pelo homem e não chegaram a consumir a refeição.
Durante o registro da ocorrência, a adolescente confessou o ato e afirmou que agiu por raiva, após ter sido repreendida pela mãe por sair escondida para encontrar o namorado. Ainda conforme a Polícia Civil, o veneno estava armazenado em um pequeno frasco, de tamanho semelhante a um vidro de esmalte. O restante da substância, assim como amostras dos alimentos, foi apreendido para perícia.
Após os procedimentos legais, a jovem permaneceu apreendida e à disposição da Justiça, que deverá decidir sobre as medidas socioeducativas cabíveis. A Polícia Civil segue investigando o caso.



