Na madrugada desta quarta-feira (7), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação integrada com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), prendeu três homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtos e roubos de cargas em rodovias federais.
As prisões ocorreram no km 470 da BR-040, após um trabalho de análise de risco que monitorava veículos suspeitos na região de Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais. A ação contou com informações repassadas pela PMMG de João Pinheiro, que indicavam a atuação do grupo criminoso nas BRs 040 e 365.

Com base nesses dados, a equipe da PRF em Sete Lagoas conseguiu localizar e abordar um veículo Fiat Fastback, que estaria sendo utilizado nas ações criminosas. Durante a abordagem, dois ocupantes do automóvel conseguiram fugir para uma área de mata próxima. Outros três suspeitos, com idades de 26, 27 e 31 anos, foram detidos no local.
Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sete Lagoas, onde permanecem à disposição da Justiça. O veículo utilizado pelo grupo foi removido para um pátio credenciado. As buscas pelos fugitivos foram realizadas, mas até o momento eles não haviam sido localizados.



