A Polícia Militar prendeu três autores em flagrante na noite desta terça-feira (06/01/2026), por volta das 20h47, durante a operação “Batida Policial”, realizada nas proximidades do Poliesportivo Municipal, em São Gonçalo do Rio Abaixo. O local é conhecido pelas recorrentes denúncias de comércio de entorpecentes.

Após levantamentos, os militares visualizaram os envolvidos em atitude típica de tráfico de drogas, constatando que o grupo atuava de forma associada e com divisão de tarefas. Conforme apurado, um dos autores era responsável pela entrega dos entorpecentes, outro pela ocultação e repasse das drogas, enquanto o terceiro realizava o abastecimento do ponto utilizando um veículo.

Durante a abordagem, foram localizadas porções de substância análoga à cocaína com os autores. Em continuidade à ação, uma residência foi franqueada para buscas, onde mais entorpecentes foram encontrados. No decorrer da ocorrência, um dos presos passou a ameaçar a companheira por telefone, configurando também o crime de violência doméstica.
O terceiro envolvido tentou se evadir, mas foi localizado e abordado em município vizinho, após cerco e interceptação policial. Todos os autores foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Autores presos:
- Homem, 28 anos, natural de Itabira
- Mulher, 21 anos, natural de Santa Bárbara
- Homem, 21 anos, natural de Rio Piracicaba/MG
Materiais apreendidos:
- 15 papelotes de substância análoga à cocaína
- R$ 50,00 em dinheiro
- 02 aparelhos celulares
- 01 motocicleta com sinais de adulteração
- 01 veículo Fiat Palio Weekend
- 01 Auto de Infração de Trânsito (AIT)
A ação foi registrada pelo 2º Pelotão da 57ª Companhia da Polícia Militar, pertencente ao 26º Batalhão, reforçando o trabalho da PM no enfrentamento ao tráfico de drogas e na preservação da segurança da população.



