A Polícia Militar prendeu um homem de 39 anos suspeito de furto a um caixa eletrônico na noite de terça-feira (06/01), em São Gonçalo do Rio Abaixo, na Região Central de Minas Gerais. A ocorrência foi registrada por volta das 18h45 em um terminal de autoatendimento 24 horas instalado no município.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada após informações de que o caixa eletrônico estava aberto, com gavetas espalhadas pelo chão. No local, testemunhas relataram ter visto um indivíduo retirar uma das gavetas do equipamento e deixar a área em seguida.

Com base nas características repassadas, os militares iniciaram rastreamento pela cidade e localizaram o suspeito, que confessou o furto. Segundo o autor, a gaveta foi levada até sua residência, onde ele tentou abri-la. Ao constatar que o compartimento possuía um dispositivo de segurança e que não havia dinheiro em seu interior, o homem afirmou ter descartado o objeto em uma área de matagal.
Durante as diligências, os policiais localizaram a gaveta subtraída, que já estava danificada. Nenhum valor em dinheiro foi encontrado. Conforme informado pela PM, os caixas eletrônicos estavam em manutenção no momento do furto, ocasião em que todo o numerário havia sido previamente retirado.
A perícia técnica foi acionada e deverá realizar os trabalhos em momento oportuno. O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de furto e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itabira, juntamente com a gaveta do caixa eletrônico recuperada e apreendida, para as demais providências legais.



