O 26º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (26º BPM) anunciou a chegada de dois novos oficiais para reforçar o comando e as ações operacionais da Unidade. O Capitão PM Vinicius Henrique Batista, oriundo do Centro de Pesquisas e Pós-Graduação da Polícia Militar, em Belo Horizonte, e o Capitão PM Johne Wischer Gonçalves Soares, vindo do 14º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Ipatinga, passam a integrar o efetivo do batalhão.
O Capitão Vinicius Henrique Batista assumiu a Seção Administrativa do 26º BPM, na sede da Unidade, em Itabira. Já o Capitão PM Johne Wischer Gonçalves Soares ficou responsável pelo Comando da 57ª Companhia de Polícia Militar, com sede no município de Barão de Cocais. Ambos chegam com a missão de fortalecer o trabalho já desenvolvido, mantendo a proximidade com a comunidade, a prevenção da criminalidade e a ampliação da sensação de segurança pública.



Na mesma ocasião, foi realizada a despedida do Major PM Frederico Arruda Costa, Subcomandante da Unidade, transferido para o Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes, em Belo Horizonte. Também se despediu do batalhão o 1º Tenente PM Isaac Duque Esteves, que segue para a Diretoria de Comunicação Organizacional da Polícia Militar de Minas Gerais. Com a recente promoção, o Major PM Fabrício Condé Salazar assumirá o Subcomando do 26º BPM.
O evento contou com a presença do Comandante da 12ª Região de Polícia Militar, Coronel Márcio Roberto de Sousa, que prestigiou a cerimônia e agradeceu aos militares pelos relevantes serviços prestados. O coronel destacou a trajetória marcada pelo profissionalismo, dedicação e pela construção de relações sólidas com a comunidade local.



