Na madrugada desta segunda-feira (29/12), a Polícia Militar prendeu dois homens após uma tentativa de roubo registrada na Avenida Wilson Alvarenga, no bairro Belmonte, em João Monlevade, na região conhecida como estrada do Forninho.
De acordo com a PM, a equipe foi acionada após receber informações de que três indivíduos teriam tentado roubar uma mulher de 44 anos. Durante o deslocamento para atendimento da ocorrência, os militares visualizaram os suspeitos agarrados ao último vagão de um trem que estava em movimento.
Durante a intervenção policial, um dos autores, de 18 anos, que portava uma arma de fogo, desobedeceu às ordens legais e apontou a arma em direção à equipe, sendo alvejado na perna. Na sequência, ele e outro suspeito, de 26 anos, foram contidos e presos. O terceiro envolvido conseguiu fugir e, até o momento, não foi localizado.

Segundo as informações, foram apreendidos diversos materiais relacionados à prática criminosa, incluindo R$ 1.280,00 em dinheiro, uma submetralhadora calibre .380, dois carregadores, 45 munições calibre .380 e uma munição calibre .32.
Também foram recolhidos objetos comumente utilizados no tráfico de drogas, como uma balança de precisão e um aparelho celular, além de uma grande quantidade de entorpecentes: 26 pedras de crack, uma porção de crack, uma porção de haxixe, uma porção de maconha, um tablete de maconha, 48 buchas de maconha, três pinos de cocaína e um papelote de cocaína.
Após a ação, os dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.



