A Polícia Militar está à procura de um homem de 64 anos, denunciado na manhã deste domingo (28/12) como suspeito de tentar envenenar a ex-companheira, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga.
De acordo com a ocorrência, o suspeito teria colocado veneno na água armazenada em um filtro de barro na residência da vítima, uma mulher de 60 anos, com a intenção de causar sua morte. Ao iniciar a ingestão da água, a mulher percebeu uma alteração na coloração do líquido e acionou o filho.
Ao verificar o interior do filtro, o filho constatou a presença de um material rosado, semelhante a raticida. Diante da suspeita de envenenamento, a vítima foi imediatamente encaminhada para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Canaã.
Em depoimento à Polícia Militar, a mulher relatou que não mantém mais relacionamento com o suspeito e que vinha sofrendo ameaças de morte, inclusive no dia de Natal, fato já registrado anteriormente em boletim de ocorrência.
Durante buscas no imóvel, os militares localizaram embalagens de raticida. Todo o material foi recolhido e encaminhado para a perícia da Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações.
O suspeito fugiu antes de ser detido e segue sendo procurado pelas forças de segurança. Informações que possam contribuir para sua localização podem ser repassadas à polícia de forma anônima.



