Uma colisão frontal registrada na noite deste domingo, por volta das 19h10, na AMG-1240, altura do km 05, em Itabira, deixou várias pessoas feridas, uma delas em estado grave. O acidente envolveu uma caminhonete Toyota Hilux, uma motocicleta Yamaha Fazer e um caminhão Mercedes-Benz Unimog.
De acordo com as informações apuradas no local, a causa presumida do acidente foi uma ultrapassagem em local não permitido. A Hilux, que seguia do Pesque e Pague Maringá em direção ao Centro de Itabira com cinco ocupantes, tentou ultrapassar um caminhão em trecho sinalizado com faixa dupla contínua amarela, indicando proibição da manobra.

Durante a tentativa de ultrapassagem, o condutor da Hilux, de 26 anos, se deparou com uma motocicleta Yamaha Fazer azul, que trafegava no sentido oposto. Na tentativa de evitar a colisão, o motorista desviou para a direita, mas não conseguiu impedir o choque frontal com a moto. Em seguida, a caminhonete ainda colidiu lateralmente com o para-choque dianteiro do caminhão, vindo a capotar e parar em uma ribanceira, no lado oposto da via.
O motociclista, de 49 anos, sofreu ferimentos graves, incluindo fratura exposta na perna esquerda, e foi socorrido pelo SAMU. Já o condutor do caminhão, de 48 anos, teve ferimentos leves. Dois passageiros da Hilux, de 28 e 23 anos, também sofreram ferimentos leves e foram encaminhados ao pronto-socorro municipal, assim como as demais vítimas.

Todas as vítimas foram socorridas e levadas ao Pronto-Socorro Municipal de Itabira. O trabalho técnico pericial no local ficou a cargo do perito Fernando Feijó.
O condutor da Hilux recebeu voz de prisão em razão da ultrapassagem irregular, assinou um termo de compromisso para comparecer posteriormente ao Juizado Especial Criminal (JECRIM) quando intimado e foi liberado em seguida. Já o condutor da motocicleta foi autuado por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “A”. As circunstâncias do acidente serão analisadas pelas autoridades competentes.



