Na manhã desta sexta-feira (26/12), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, por meio do posto avançado de João Monlevade, atendeu a um grave acidente de trânsito na BR-262, na altura do km 188, no município de São Domingos do Prata. A ocorrência envolveu uma colisão frontal entre um caminhão, uma caminhonete Toyota Hilux e um veículo Fiat Palio.
Segundo informações apuradas no local, o caminhão, que seguia do Espírito Santo em direção a Belo Horizonte, perdeu o controle direcional, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a caminhonete Hilux, que trafegava no sentido Espírito Santo. Em seguida, o caminhão também atingiu um Fiat Palio, com placas de Ribeirão das Neves, que seguia no sentido Caratinga.

O condutor da Hilux, um homem de 58 anos, ficou preso às ferragens e precisou ser desencarcerado pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor). Ele foi atendido no local e encaminhado ao Hospital Margarida, em João Monlevade, pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu.
A vítima do Fiat Palio foi socorrida pelo Bombeiro Voluntário do Prata e encaminhada ao Hospital Margarida com suspeita de fratura no fêmur. Outras duas vítimas também receberam atendimento das equipes do Samu e do Sevor. Uma mulher de 59 anos apresentava suspeita de fratura no membro superior direito e escoriações, enquanto um homem de 41 anos sofreu escoriações no rosto e contusão craniana.

O motorista da carreta envolvida no acidente recusou atendimento médico. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local, realizando a segurança da cena e o controle do tráfego durante o atendimento da ocorrência.



