O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) apura, desde o fim de semana, as causas da falta de abastecimento de água registrada nos bairros Caminho Novo e Major Lage. Equipes técnicas estão em campo realizando vistorias no sistema de distribuição, com o objetivo de identificar possíveis ocorrências, como rompimento de rede, falhas operacionais ou outras interferências que possam estar comprometendo o abastecimento.
Assim que o motivo for identificado, as medidas necessárias serão adotadas para o restabelecimento do abastecimento no menor prazo possível. Durante esse período, podem ocorrer oscilações na pressão da água até a completa normalização do sistema.
O Saae orienta a população a utilizar a água de forma consciente e reforça que novas informações serão divulgadas assim que houver atualização do quadro.
Orientações
O Saae orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios. De acordo com a Resolução nº 228 da Arisb-MG, todo imóvel deve possuir caixa d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas.
Quanto às soluções alternativas de abastecimento, é importante ressaltar que a Resolução nº 132 da Arisb-MG estabelece que a autarquia deverá prover fornecimento de emergência às instituições que prestem serviços essenciais à população, mediante solicitação, quando a interrupção do serviço for superior a 24h.
Atendimento ao cliente
O Serviço de Atendimento ao Cliente do Saae é feito pelo telefone 115, que funciona 24 horas e a ligação é gratuita. Ao ligar, o cliente deve ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.



