A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu um homem de 30 anos, por tráfico ilícito de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, durante uma operação realizada na manhã desta segunda-feira (22/12), por volta das 11h30, no bairro Fênix, em Itabira.
A ação fez parte de uma operação voltada ao combate ao tráfico de entorpecentes, à repressão de crimes violentos e à prevenção de homicídios e roubos no município. Durante as diligências, os militares lograram êxito na localização e prisão do suspeito, além da apreensão de grande quantidade de drogas, armas, munições e outros materiais relacionados à atividade criminosa.

Entre os itens apreendidos estão cerca de 250 pinos utilizados para acondicionamento de drogas, uma barra de maconha, uma barra de pasta base de cocaína, uma pedra de crack de tamanho significativo, 18 porções de cocaína, uma bucha de maconha e uma balança de precisão. Também foram recolhidas armas e munições, incluindo uma pistola G2C, dois revólveres calibre .38, 24 munições de calibre .38 e 17 munições de calibre 9 mm.
Além disso, os policiais apreenderam dois aparelhos celulares e um chip telefônico, que poderão auxiliar nas investigações.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itabira para as providências legais cabíveis.



