Um homem de 43 anos foi preso nesta quinta-feira (18) suspeito de abusar sexualmente da própria filha adolescente, na zona rural de São Domingos do Prata. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia do município.
De acordo com a Polícia Civil, os crimes teriam ocorrido na comunidade conhecida como Bicudo. As investigações tiveram início após a delegacia receber denúncias anônimas relatando que o suspeito estaria violentando a adolescente.

Após a apuração das informações e a confirmação dos indícios, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, uma vez que ele estaria ameaçando a vítima e possíveis testemunhas. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário.
O homem foi localizado, preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar a suposta prática do crime de estupro de vulnerável, cuja pena pode chegar a 18 anos de reclusão, podendo ser ampliada por se tratar de crime cometido pelo pai da vítima.
Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito já possui antecedentes criminais, com condenações por posse ilegal de arma de fogo e disparo de arma em via pública.
A Polícia Civil reforça a importância da participação da população no combate a crimes dessa natureza e orienta que denúncias sejam feitas de forma anônima pelos telefones 197 (Polícia Civil), 181 (Disque-Denúncia Unificado), 100 (Direitos Humanos) ou 190 (Polícia Militar).



