Um desabamento mobilizou equipes de resgate na manhã desta terça-feira (16/12), em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Por volta das 5h20, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência na rua Zilda Caldeira de Oliveira, no bairro Morro de São Francisco, onde um muro de arrimo cedeu e atingiu uma residência.
No momento do desabamento, cinco pessoas estavam no imóvel. A primeira equipe dos bombeiros chegou ao local em cerca de sete minutos e iniciou imediatamente os trabalhos de resgate. Segundo o tenente Raul, todos os ocupantes foram atingidos. Três vítimas sofreram apenas ferimentos superficiais. Já um adulto e uma criança ficaram completamente soterrados.

As vítimas foram retiradas dos escombros e encaminhadas para atendimento médico. O adulto não apresentava ferimentos graves. A criança, de cinco anos, sofreu um corte na boca e entrou em parada cardiorrespiratória. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar por aproximadamente 50 minutos, conseguindo estabilizar a respiração da vítima. A criança foi intubada e levada em estado grave para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Os demais adultos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sabará. Ao todo, pelo menos quatro viaturas e 12 militares do Corpo de Bombeiros atuaram na ocorrência, com apoio do Samu e da Defesa Civil, que avaliaram os riscos no local.
As causas do desabamento serão apuradas.



