Dois homens, de 32 e 23 anos, foram presos em flagrante na noite deste domingo (14/12) após uma ocorrência de disparos de arma de fogo em via pública no bairro Cidade Nova, em Ponte Nova. A ação da Polícia Militar ocorreu após moradores acionarem o 190, relatando tiros na região.
Segundo a PM, as informações iniciais apontam que houve uma troca de disparos motivada por desentendimentos entre os envolvidos. Apesar da gravidade da situação e do risco à população, ninguém ficou ferido.
Após o acionamento, equipes policiais realizaram diligências na região e conseguiram localizar e deter dois dos suspeitos. Os homens foram encaminhados para atendimento médico de praxe e, posteriormente, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceram à disposição da Justiça.
Durante as buscas, realizadas em uma residência relacionada à ocorrência e com autorização de um responsável legal, os militares apreenderam uma cápsula de munição calibre .38, diversas embalagens comumente utilizadas para dolagem de entorpecentes, aparelhos celulares e um rádio comunicador, equipamento frequentemente empregado na comunicação entre criminosos.
No local onde os disparos foram efetuados, a Perícia Técnica da Polícia Civil recolheu cápsulas deflagradas de munição calibre .38, que serão submetidas à análise pericial para auxiliar na investigação.
Um terceiro homem, de 22 anos, apontado como participante da troca de tiros, não foi localizado até o momento. As diligências continuam para sua identificação, localização e para o completo esclarecimento dos fatos.



