Um tiroteio registrado na noite deste sábado (13/12) deixou quatro pessoas feridas durante uma festa realizada no povoado de Oliveira Castro, zona rural de Itabira (MG). A ocorrência mobilizou 16 policiais militares, que seguem em rastreamento para localizar os envolvidos.
De acordo com a Polícia Militar, o evento reunia uma expressiva quantidade de pessoas, porém, no momento da chegada das equipes, havia poucos frequentadores no local. Um dos presentes entregou aos militares uma garrafa contendo quatro cápsulas deflagradas de munição calibre .380.
O proprietário do estabelecimento, informou que havia organizado um encontro de comitivas de cavaleiros. Segundo ele, após as 21h, foram ouvidos diversos estampidos semelhantes a disparos de arma de fogo, momento em que tomou conhecimento de que pessoas haviam sido baleadas.

Uma testemunha relatou que houve intensa correria, afirmando ainda que três indivíduos teriam efetuado disparos uns contra os outros. No local, havia cerca de 10 seguranças, porém não houve controle de público nem venda de ingressos, o que dificultou a identificação dos autores.
As vítimas são três homens, de 18, 20 e 31 anos, e uma mulher, de 25 anos. A mulher foi atingida na perna. Um dos homens sofreu ferimentos nas duas pernas, outro foi baleado nas costas, com perfuração no pulmão, e o terceiro foi atingido no peito.
Duas vítimas — a mulher e um dos homens — relataram que estavam em locais distintos do evento quando foram atingidas na perna. As outras duas vítimas não conseguiram relatar o ocorrido devido à gravidade dos ferimentos, já que estavam em atendimento médico no momento do registro.
Todas as vítimas foram socorridas por populares e encaminhadas ao Pronto-Socorro Municipal de Itabira. O Boletim de Ocorrência permanece em aberto, e a Polícia Militar segue em diligências e rastreamentos para identificar e prender os autores do crime.



