A parceria entre Fecomércio MG e BDMG, que viabiliza financiamento para micro e pequenas empresas do setor do comércio de bens, serviços e turismo, e que seria finalizada em 14 de dezembro, foi estendida e será encerrada em 31/12. A prorrogação é devido ao aumento da demanda pela linha de crédito que oferece taxas baixas, de 0,37% ao mês + Selic, 24 meses para pagamento e 90 dias de carência.
“Buscamos essa prorrogação para os empresários especialmente pela situação de contração da atividade que ocorreu neste ano. Os juros altos afetam diretamente o consumo e dificultam o crédito para os comerciantes. Além disso, no final do ano as despesas do empresário aumentam com a formação de estoques e pagamento do 13º sendo que, em janeiro, ele já tem que começar a pagar os boletos relativos aos estoques”, explica o presidente do Sistema Fecomércio MG, Nadim Donato.
A condição facilitada para o empréstimo será aplicada às linhas de capital de giro do BDMG, o que permite aos micros e pequenos empreendedores associados à Fecomércio MG utilizarem o crédito de diversas formas, como reformar, quitar dívidas ou ampliar estoque.
A contratação é realizada de forma 100% digital pelo site do BDMG (bdmg.mg.gov.br), disponível para as empresas dos 853 municípios mineiros e a taxa exclusiva será aplicada de forma automática no momento da simulação de crédito, com base no CNPJ informado e que cadastrado no Sistema Fecomércio MG.
Sobre a Fecomércio MG
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG) é a principal entidade representativa do setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado, que abrange mais de 750 mil empresas e 54 sindicatos. Sob a presidência de Nadim Elias Donato Filho, a Fecomércio MG atua como porta-voz das demandas do empresariado, buscando soluções através do diálogo com o governo e a sociedade. Outra importante atribuição da Fecomércio MG é a administração do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Minas Gerais. A atuação integrada das três casas fortalece a promoção de serviços que beneficiam comerciários, empresários e a comunidade em geral, a partir de suas diversas unidades distribuídas pelo estado.
Desde 2022, a Federação tem se destacado na agenda pública, promovendo discussões sobre a importância do setor para o desenvolvimento econômico de Minas Gerais. A Fecomércio MG trabalha em estreita colaboração com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, para defender os interesses do setor em âmbito municipal, estadual e federal. A Federação busca melhores condições tributárias para as empresas e celebra convenções coletivas de trabalho, além de oferecer benefícios que visam o fortalecimento do comércio. Com 87 anos de atuação, a Fecomércio MG é fundamental para transformar a vida dos cidadãos e impulsionar a economia mineira.



