Um homem, de 29 anos, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa quarta-feira (03/12), por estupro de vulnerável, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O investigado, motorista de van escolar, é suspeito de abusar sexualmente de pelo menos seis meninas no município.
A investigação é da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher(Deam) em Vespasiano, onde o inquérito policial foi instaurado, em outubro deste ano, a partir do relato do pai de uma das vítimas.
Modo de agir
De acordo com a delegada Nicole Perim, o suspeito se aproveitava do momento em que estava com as crianças para cometer os abusos: “O homem chamava a vítima para sentar no banco da frente da van, ao lado dele, e, segundo relato das meninas, ele passava as mãos nas partes íntimas delas e pedia para que elas passassem as mãos no órgão genital dele”.
A delegada informou que as vítimas têm entre 11 e 15 anos, e uma delas disse que o investigado mostrou fotos pornográficas para ela.
Pelos levantamentos, a equipe localizou uma mulher que teria sido abusada sexualmente pelo suspeito quando tinha 11 anos. Ainda, os policiais identificaram uma parente dele que relatou ter sofrido abusos com 12 anos. “Na manhã de hoje (04/12), tivemos notícias de outras três vítimas”, acrescentou Perim.
Suborno
A delegada informou que, além de registrar ocorrência contra os pais das vítimas, o investigado também teria tentado subornar alguns deles para não levar a denúncia adiante.
“Depois que ele cometeu os crimes, e os pais tiveram conhecimento dos fatos e foram denunciá-lo, o homem registrou ocorrência de calúnia contra os pais das vítimas. Em um dos casos, ele fez contato por telefone com um pai se passando por advogado e propondo um acordo financeiro para retirar a queixa. Uma mãe também foi procurada para desistir da denúncia”, considerou a titular da Deam.
Preso preventivamente, o investigado negou todos os fatos. Ele se encontra no sistema prisional, à disposição da justiça.



