As buscas por um homem e uma mulher desaparecidos na região de mata entre Itabira e João Monlevade chegaram ao fim na tarde desta quarta-feira (3/12). Populares localizaram o casal após quase dois dias de procura, dando alívio aos familiares e às equipes que atuavam na operação de busca e salvamento.
De acordo com informações repassadas pela mãe do homem, o casal havia saído no domingo (30/11) e passado pela Estrada do Forninho. O último contato ocorreu na segunda-feira, por volta do meio-dia, quando ambos já estavam com os celulares descarregados.
Um amigo das vítimas acompanhou os militares durante parte das buscas e afirmou que eles estariam na área conhecida como Morro do Chapéu — um extenso trecho de mata com plantações de eucalipto, morros e diversos cruzamentos. Militares utilizaram câmeras térmicas e percorreram grandes áreas em busca de vestígios.
No entanto, a chuva intensa que atingiu a região e o terreno escorregadio obrigaram a suspensão temporária da operação durante a noite, por falta de condições seguras.
Segundo um dos populares que encontrou as vítimas: “eles não estavam muito bem. Desidratados e com fome. O rapaz estava com o pé quebrado. A mulher estava um pouco melhor, mas muito fraca. Consegui subir num alto de morro e passar a localização do local para a defesa civil e bombeiros. 30 minutos depois já estavam no local fazendo o resgate.” disse.



