Com o término das investigações sobre um triplo latrocínio (roubo com resultado morte) ocorrido na zona rural de Curvelo, região Central do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou o suspeito, de 23 anos, pelo crime. Os fatos ocorreram no fim de junho e vitimaram uma mulher, de 67 anos, e dois homens, de 52 e 65.
Na ocasião, duas das vítimas foram encontradas com as mãos amarradas para trás e com ferimento na nuca proveniente de tiro. Uma terceira vítima, que era deficiente visual e estava a passeio na fazenda, foi localizada em outro cômodo, ferida na cabeça. Da propriedade, foram levados uma arma de fogo e aproximadamente R$ 14 mil em dinheiro.
Após intenso trabalho de campo e análise de dados levantados pelo setor de inteligência da Delegacia Regional de Polícia Civil, os investigadores reuniram elementos que indicaram a autoria do crime. Assim, o inquérito foi concluído ontem (25/11) com representação à Justiça pela prisão preventiva do suspeito, já detido por outro crime violento.
Histórico
O homem indiciado pelo latrocínio também é suspeito de cometer, ao menos, três homicídios consumados, o último ocorrido em 13 de julho, menos de um mês após o crime na fazenda. No caso mais recente, um jovem foi morto a tiros em uma avenida movimentada da cidade de Curvelo.
A partir das apurações da equipe de investigação de homicídios, o suspeito foi indiciado pela Polícia Civil e preso preventivamente no dia 24 de julho. Conforme aponta laudo pericial, a arma utilizada no assassinato foi a mesma do latrocínio.



