Um ônibus de turismo que retornava de Guarapari, no Espírito Santo, com destino a Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, tombou na noite de domingo (23/11), na volta do feriado prolongado na BR-262. Segundo informações iniciais, duas mulheres morreram.
O acidente ocorreu na altura do km 149, em Ibatiba.
Ao todo, o ônibus levava 50 pessoas – 48 passageiros e dois motoristas. O número de feridos ainda não foi confirmado pelas autoridades.

O trecho chegou a ficar interditado após o acidente. O trânsito ainda é lento pelo reflexo do acidente e pela quantidade de veículos retornando do “feriadão”.
Em algumas rodovias, o fluxo de veículos aumentou mais de 50% neste domingo (23). Caso da BR-040, entre Belo Horizonte e Cristalina (GO).
Conforme a Via Cristais, concessionária responsável pela estrada, a previsão é de aumento de 53% no volume do tráfego. A empresa informou que intensificou a fiscalização, com maior presença de equipes em horários e pontos estratégicos desde quinta-feira (20).



