Nesta quarta-feira (19/11), Jader Magalhães (presidente) e Dulce Citi (vice) tomaram posse na diretoria executiva do Valeriodoce Esporte Clube (VEC), triênio 2025-2028. O ato foi conduzido pelo presidente do Conselho Deliberativo, Serginho Gomes. Entre os discursos das autoridades, o prefeito Marco Antônio Lage, cobrou de Luiz Augusto, representante da Vale no evento, a construção de um Centro de Treinamentos (CT) e um novo estádio, no modelo de Arena Multiuso.
Foi consenso que a qualidade do gramado do estádio Israel Pinheiro foi um empecilho enfrentado pelo time. O comandante do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros, tenente Jocélio Gonçalves de Souza, foi citado para contribuir no Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (ACVC) geral do complexo esportivo do VEC.
“Quase todos os meninos sonham em ser um jogador de futebol profissional, mas como eu não tinha habilidade e ainda não tenho até hoje, tive que fazer algo para ganhar a vida de outras formas. É motivo de muito orgulho para mim assumir a presidência, e de certa forma estou realizando o sonho de ser um profissional do VEC.
Agora é abrir as portas do clube para a sociedade, captar novos sócios e movimentar a vida social do clube”, disse Jader Magalhães. “Fico emocionada em retornar à casa onde trabalhei por 17 anos, com a grande responsabilidade de enfrentarmos com força e coragem esses desafios, contando com todos os itabiranos para elevar o nome do Valeriodoce”, completou Dulce Citi, a primeira mulher que compõe a diretoria-executiva do clube. Os demais gestores ainda serão confirmados nos próximos dias.
“O apoio continua em 2026, colocamos o VEC na vitrine com apoio da iniciativa privada e essa é a transição que temos feito, reduzindo o investimento público e aumentando o dos empresários, até se tornar uma SAF, mas sabemos que isso é todo um processo. O sonho do estádio e do CT é possível, por Itabira ser uma cidade importante”, disse Marco Antônio Lage.



