Uma operação da Polícia Militar de Nova Era e de São Domingos do Prata resultou na prisão de uma mulher de 44 anos na tarde desta terça-feira (18/11). A prisão da foragida da Justiça ocorreu por volta das 17h35, na rua Capitão Francisco de Paula Carneiro, no bairro Boa Vista, em São Domingos do Prata. A suspeita foi encontrada com uma porção pequena de maconha.
A ação começou quando militares de Nova Era, repassaram informações cruciais para a equipe de São Domingos do Prata. O alerta indicava que uma caminhonete Saveiro Cross de cor branca estaria transportando uma passageira com um mandado de prisão em aberto.

Com base nos dados, os policiais de São Domingos do Prata montaram uma operação de cerco e bloqueio e conseguiram abordar o veículo.
Durante a checagem, foi confirmada a identidade da passageira de 44 anos, que possuía um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Tóxicos da Comarca de Belo Horizonte. A ordem de prisão estava relacionada a crimes graves, como organização criminosa e lavagem de bens e valores.
Na posse da foragida, os policiais encontraram ainda uma porção de maconha. Diante da constatação, a mulher recebeu voz de prisão não apenas pelo cumprimento do mandado judicial, mas também pelo crime de tráfico de drogas. Um aparelho de telefone celular também foi apreendido.
A mulher recebeu voz de prisão e foi levada à Delegacia de Polícia Civil junto com a droga que foi apreendida.



