A Polícia Militar prendeu nessa terça-feira (18/11), um homem de 46 anos, por furto qualificado, resistência e desobediência, no bairro Carneirinhos, em João Monlevade. O crime ocorreu em um estabelecimento comercial, localizado na avenida Luiz Ferreira, onde a porta de vidro foi quebrada para a prática do furto.
A equipe policial recebeu as primeiras informações ainda durante o atendimento inicial, quando militares analisaram imagens do circuito interno e identificaram características do autor. Já no início do novo turno, os policiais da viatura aprofundaram a análise dos vídeos e reconheceram o suspeito, um homem de 46 anos, pela maneira peculiar de caminhar, com a perna direita estendida. Câmeras da sala de operações também registraram o indivíduo circulando pela região momentos antes do crime.
Com base nas imagens, viaturas deslocaram até a residência do suspeito, onde ele foi encontrado. No momento da abordagem, o homem resistiu, sendo necessário o uso diferenciado da força, com técnicas de defesa pessoal policial. Ele usava o mesmo anel visto nas gravações do furto.

Durante busca pessoal, os militares localizaram com o autor um celular, produto do furto. Dentro da casa, que apresentava condições insalubres, foram encontrados ainda outros dois aparelhos de procedência duvidosa. O proprietário do celular recuperado, um homem de 43 anos, apresentou nota fiscal do aparelho.
O autor recebeu voz de prisão por furto qualificado mediante rompimento de obstáculo, além de resistência e desobediência. Por conta dos ferimentos decorrentes da resistência, ele foi levado ao Hospital Margarida para atendimento e, posteriormente, encaminhado à sede da 17ª Companhia PM e à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as demais providências legais.



