A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) em Itabira, cumpriu, na tarde desta quarta-feira (12/11), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 29 anos, no bairro Colina da Praia.
A prisão foi decretada após investigação apontar que o suspeito descumpriu reiteradamente uma medida protetiva de urgência (MPU) em favor de sua própria irmã, uma mulher de 28 anos.
Conforme apurado, o suspeito já havia sido preso em 2025 por tentativa de feminicídio, após desferir uma facada nas costas da irmã. Ele obteve liberdade provisória, ocasião em que a vítima já possuía medidas protetivas que o proibiam de se aproximar ou manter qualquer tipo de contato com ela.
A representação pela prisão preventiva foi solicitada pela Polícia Civil após o autor, poucos dias depois de ser solto, voltar a perseguir e ameaçar a vítima.
O suspeito foi localizado e detido pela equipe de investigadores no bairro Colina da Praia.
Segundo o delegado João Martins Teixeira, responsável pelo caso: “O risco de reiteração delitiva era concreto e incontestável. O investigado foi solto e, em menos de 72 horas, já estava novamente perseguindo e ameaçando a vítima. A prisão preventiva foi a medida capaz de resguardar a vida e a integridade física da vítima”.
Após o cumprimento do mandado, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.



