A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Itabira, cumpriu na manhã desta sexta-feira (07/11), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 23 anos, investigado pela prática de violência doméstica contra sua ex-companheira, de 28 anos, no bairro Fênix.
De acordo com o Inquérito Policial, o crime ocorreu no dia 09 de outubro de 2025. Na ocasião, o suspeito, que é ex-companheiro da vítima, a abordou em uma distribuidora de bebidas na cidade. Movido por ciúmes, ele tomou o aparelho celular da mulher, arremessou-o ao chão e, em seguida, desferiu múltiplos socos contra o rosto da vítima, causando-lhe lesões evidentes.
A investigação apontou que a agressão só foi interrompida pela intervenção de um cliente que estava no local. Apurou-se também que o investigado já descumpria uma medida protetiva de urgência que o proibia de se aproximar da vítima. Mesmo após o fato, ele continuou a enviar mensagens com ameaças à ex-companheira.
Diante da gravidade e da reiteração criminosa, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Durante os procedimentos relacionados à sua prisão, o suspeito confessou a prática das agressões.
Segundo o Delegado responsável pelo caso, Dr. João Martins Teixeira Barbosa: “A prisão do suspeito é medida indispensável para garantir a integridade física e psicológica da vítima, que vivia sob constante temor. O investigado demonstrou claro desprezo pelas decisões judiciais ao descumprir a medida protetiva.” Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.



