

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) publicou, nesta sexta-feira (07/11), o edital de abertura do concurso público para provimento de 104 vagas imediatas destinadas à carreira de técnico assistente.
Todas as oportunidades são para a especialidade auxiliar de perícia, sendo exigido certificado de conclusão de curso de ensino médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente.
As inscrições podem ser realizadas entre os dias 7 de janeiro e 6 de fevereiro de 2026. Já as provas estão previstas para ocorrer no dia 29 de março, em Belo Horizonte. O valor da taxa de inscrição será de R$ 65.
Confira o edital AQUI.

A prova objetiva está marcada para o dia 29 de março de 2026, em Belo Horizonte, com duração de três horas e meia.
O exame será composto por 60 questões de múltipla escolha, distribuídas entre Eixo Geral, Legislação e Específico, e valerá 60 pontos. O gabarito preliminar será divulgado em 30 de março, e o resultado final da prova está previsto para 28 de abril de 2026.
Vagas e lotação
Das 104 vagas disponíveis, 94 são de ampla concorrência e 10 reservadas a pessoas com deficiência.
Os candidatos aprovados poderão ser lotados em 52 cidades de Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte, Betim, Governador Valadares, Juiz de Fora, Uberlândia, Montes Claros, Ipatinga, Divinópolis, Itabira e outros municípios listados no edital.
Requisitos
Para participar do concurso, é necessário ter ensino médio completo, idade mínima de 18 anos, idoneidade e conduta ilibada, além de estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.



