A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desarticulou um ponto de armazenamento e preparação de insumos usados na falsificação de bebidas destiladas, localizado na região central de Belo Horizonte. O local funcionava como um depósito clandestino, onde eram armazenadas garrafas de marcas conhecidas que seriam reutilizadas no envase irregular.
Em vídeo divulgado pela corporação, é possível ver uma passagem secreta que ligava o depósito a uma segunda instalação oculta, além de uma grande quantidade de garrafas vazias empilhadas, prontas para uso no esquema. Segundo a PCMG, aproximadamente 15 mil recipientes foram apreendidos durante a operação, realizada na quinta-feira (16/10).
O espaço foi interditado, e a investigação segue para identificar os responsáveis pela falsificação e pela distribuição das bebidas adulteradas.
Os delegados Adriano Assunção, Magno Machado e Rafael Alexandre de Faria detalharão os desdobramentos da operação em entrevista coletiva marcada para esta sexta-feira (17), às 10h30, no Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes, na avenida Francisco Sales, 780, bairro Santa Efigênia.