Em mais uma ação de combate a crimes sexuais, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na manhã desta quarta-feira (15/10), um homem de 61 anos investigado pelo crime de estupro de vulnerável, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Os fatos teriam ocorrido ao longo de vários anos no município de Lagoa Grande, na mesma região.
As sete vítimas descreveram abusos ocorridos entre os anos de 1996 e 2018, quando tinham entre 5 e 14 anos de idade. Segundo apurado, o investigado se valia da relação de confiança e proximidade familiar para cometer os crimes de natureza sexual.
O delegado responsável pela investigação, Vinícius Volf Vaz, destacou o empenho dos policiais durante as investigações. “Trata-se de uma investigação complexa, que exigiu sensibilidade e dedicação da equipe para identificar e ouvir todas as vítimas. Os depoimentos revelam um histórico de abusos cometidos de forma silenciosa ao longo de anos, afetando profundamente a vida dessas pessoas”, contou.

Vinicius Vaz ainda revelou a importância da responsabilização em casos dessa natureza. “A prisão do investigado representa não apenas um passo importante para a responsabilização penal, mas também um gesto de justiça e acolhimento às vítimas e suas famílias”, concluiu.
Diante das evidências e da gravidade dos fatos, foi representada e deferida a prisão preventiva, que foi cumprida pela equipe da Delegacia de Polícia em Presidente Olegário.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.