Na madrugada desta quarta-feira, 08 de setembro,às 03h15min, durante patrulhamento na rua José Gregório da Cruz, bairro Cônego Guilhermino, a Polícia Militar flagrou um homem de 50 anos, conduzindo uma motocicleta de forma perigosa, em zigue-zague, apresentando sinais visíveis de embriaguez, como andar cambaleante, fala desconexa, hálito etílico e olhos avermelhados.
Segundo as informções, o condutor, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação, relatou ter ingerido bebidas alcoólicas em um bar momentos antes de assumir a direção. Ele recusou-se a realizar o teste do etilômetro e a assinar o termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora.
Diante dos fatos o homem foi preso em flagrante pelos crimes previstos nos artigos 306 e 309 do Código de Trânsito Brasileiro — conduzir veículo sob influência de álcool e dirigir sem habilitação gerando perigo de dano.
A motocicleta, uma Yamaha/XTZ 125 de cor preta, foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado e o autor encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.