Na noite de sexta-feira (03/10), a Polícia Militar foi acionada via 190, após relatos de disparos de arma de fogo no bairro Ana Malaquias, conhecido como Cirilo, em Timóteo (MG).
No local, os militares encontraram dois homens sem vida caídos na garagem de uma residência. Próximo ao portão, foi localizada uma arma de fogo tipo pistola calibre .40, da marca Taurus, modelo G2C, municiada com cinco cartuchos intactos.
De acordo com levantamentos iniciais, o morador da residência, de 26 anos, seria o alvo do atentado. Ele teria sido surpreendido por três indivíduos que chegaram em um automóvel prata, sendo que dois deles desceram do veículo e efetuaram disparos. Durante a ação, um dos autores teria atingido o próprio comparsa, de 27 anos, que morreu no local.
A perícia técnica da Polícia Civil compareceu e realizou os trabalhos de praxe, recolhendo 12 estojos de munição deflagrados de calibres .40 e 9mm, além de cinco projéteis. Os corpos foram removidos pela funerária responsável após a liberação pericial.
Durante a ocorrência, foi encontrada uma porção de substância semelhante à cocaína e um carregador de bateria de tornozeleira eletrônica pertencente ao morador. Os outros autores fugiram após o crime e ainda não foram localizados. A Polícia Militar segue em diligências para identificar e prender os envolvidos.
A vítima, de 26 anos, morador da residência, possui diversas passagens por homicídio, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e outros delitos. O autor/vítima, de 27 anos, possui passagens por tráfico de drogas, furto e porte ilegal de arma de fogo.