No final da noite de quinta-feira (02/10), na BR-381, em Jaguaraçu (MG), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), recuperou um Fiat/Doblò roubado e clonado.
A ação teve início após denúncia de que o veículo, supostamente envolvido em roubo de carga, estaria circulando na rodovia. A equipe da PRF, em conjunto com militares da PM, realizou acompanhamento tático e abordou o automóvel nas proximidades do posto da PRF em Jaguaraçu.
Durante a fiscalização, foi constatado que o veículo utilizava placas adulteradas. Em consulta, verificou-se que o carro original possuía ocorrência de roubo/furto.
O condutor, de 29 anos, afirmou que levaria o veículo até Ipatinga, mas não soube informar detalhes sobre o destino. Em sua posse, foram encontrados dois celulares.
O homem foi preso pelo crime de adulteração de sinal identificador veicular. O veículo foi removido para pátio credenciado e o caso encaminhado à Polícia Judiciária em Ipatinga para os procedimentos cabíveis.