Polícia Civil prendeu em Itabira um homem de 41 anos, que é investigado por crimes de pedofilia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em conjunto com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), deflagrou na quinta-feira (02/10) a operação “Sentinela”, que resultou na prisão preventiva de um homem de 41 anos em Itabira.
O suspeito é investigado por crimes de pedofilia, envolvendo armazenamento e transmissão de imagens e vídeos com cenas de sexo explícito e pornografia envolvendo crianças e adolescentes.
Durante o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, foram recolhidos equipamentos eletrônicos que devem reforçar as provas do inquérito. Além disso, os policiais encontraram munições calibre 38 na residência, o que levou à lavratura de prisão em flagrante também por posse irregular de munição.
Segundo as investigações, conduzidas pela 35ª Delegacia de Polícia de Sobradinho II, no Distrito Federal, o homem utilizava meios digitais para distribuir o material ilícito. A pena prevista para os crimes relacionados à pedofilia pode chegar a dez anos de prisão. A Polícia Civil informou que as apurações seguem em andamento para identificar possíveis cúmplices ou outros envolvidos na rede criminosa.