O duelo entre Popó Freitas e Wanderlei Silva não terminou da forma esperada pelos espectadores. Neste sábado, os dois lutadores se enfrentaram no combate principal do Spaten Fight Night, em São Paulo. A luta estava prevista para oito rounds, no entanto, Wand foi advertido em três momentos do embate e o confronto terminou no quarto round, com vitória para o tetracampeão mundial de boxe.
Depois do árbitro decretar o fim do embate, os membros das equipes de Popó e Wanderlei entraram no ringue e uma briga generalizada começou. No meio da confusão, Wanderlei foi agredido com um golpe de direita no queixo e caiu na lona.
O lutador de 49 anos ficou desacordado por algum tempo e só se levantou cerca de 4 minutos após ser golpeado. Wanderlei precisou de ajuda para sair do ringue. Fabricio Werdum, um dos membros do corner do “Cachorro Louco” e que também se envolveu no episódio, o acompanhou no momento.
A lenda do MMA recebeu atendimento, foi levada para ambulância em uma maca e encaminhada para o Hospital São Luiz, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com seu empresário, a medida foi apenas uma precaução, já que Wanderlei havia recobrado a consciência antes de deixar o local. Após cerca de quatro horas fazendo exames – sem alterações significativas na cabeça e na coluna cervical – e passando por sutura, Wanderlei recebeu alta.
Patrocinadora do evento, a Spaten divulgou um comunicado oficial em suas redes sociais reprovando o incidente:
“Acreditamos que o espírito esportivo e o respeito às regras devem sempre prevalecer. Reprovamos os eventos que ocorreram após o término da última luta, que não representam esses princípios. Continuaremos trabalhando para apoiar e elevar os valores do esporte e das artes marciais.”