Durante a realização da “Operação Semana Nacional do Trânsito”, neste final de semana, a Polícia Militar, com o intuito de conscientizar e coibir crimes de perturbação do sossego, intensificou a fiscalização de crimes e infrações de trânsito.
No sábado 20 de setembro, às 17h05, na avenida Machado de Assis, bairro Machado, um homem de 69 anos foi flagrado conduzindo veículo de forma perigosa. Ele recebeu voz de prisão e, após assinar Termo Circunstanciado comprometendo-se a comparecer em juízo, foi liberado. Minutos depois, às 17h47, também na avenida Machado de Assis, um motociclista de 31 anos, foi abordado pelo mesmo crime de trânsito, recebendo voz de prisão e sendo liberado nas mesmas condições.

Ainda no sábado (20), às 19h08, na avenida Duque de Caxias, bairro Centro, um condutor de 25 anos, recebeu medidas administrativas por infração de trânsito. Já às 19h31, no mesmo local, um homem de 28 anos foi autuado por perturbação do sossego com som alto, recebendo voz de prisão e sendo liberado após assinar Termo Circunstanciado.
Na madrugada do domingo 21 de setembro, às 00h54, na avenida Rosas, bairro São Pedro, um indivíduo de 30 anos, também foi autuado por perturbação do sossego com som automotivo. Ele recebeu voz de prisão e foi liberado após assinar Termo Circunstanciado.

Durante toda a operação, foram apreendidos quatro veículos — dois automóveis por perturbação do sossego, com equipamentos de som, e duas motocicletas por direção perigosa — além da remoção de outro veículo por infrações de trânsito. Também foram confeccionados os respectivos Autos de Infração de Trânsito.