Dois homens foram presos em João Monlevade, suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido na noite dessa quarta-feira, 17 de setembro. A prisão ocorreu após diligências que apontaram a participação de um homem de 24 anos e outro de 28, no assassinato de um morador do bairro Santa Cruz, de 37 anos.
Ambos já haviam sido detidos anteriormente, em junho deste ano, por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e receptação.
O crime aconteceu em frente à residência da vítima, que foi encontrada caída ao solo, com perfurações pelo corpo, e teve o óbito confirmado por uma equipe médica da Unidade de Suporte Avançado.

Uma mulher de 36 anos, irmã da vítima e moradora da casa ao lado, relatou ter ouvido disparos e, ao sair para verificar, viu um homem correndo com uma arma em mãos, trajando calça jeans clara, blusa de frio escura com listras refletivas e usando bala clava. Ela identificou o suspeito como sendo o homem de 24 anos.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o autor sai de uma área de mata em frente à residência, se aproxima e realiza os disparos, fugindo em seguida em direção a uma ponte de madeira. Outra gravação mostra o segundo suspeito nas proximidades cerca de 20 minutos antes do crime, aparentemente observando os movimentos da vítima.
Durante a perícia, foram recolhidas quatro cápsulas deflagradas de calibre 380 e o telefone celular da vítima. Informações preliminares indicam que o homem morto possuía registros policiais e era usuário de drogas, o que pode ter relação com a motivação do crime.