A Polícia Militar prendeu sete pessoas suspeitas de envolvimento no roubo de um caminhão de carga na BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo. A ação ocorreu na localidade de Chácara Velha e resultou também na recuperação do veículo e na apreensão de drogas, dinheiro e munições.

Foram detidos seis homens, de 18, 20, 20, 21, 22 e 22 anos, além de uma mulher de 24 anos. O crime aconteceu em 2 de maio, quando o motorista parou o caminhão VW/15.190 para verificar uma pane mecânica. Ele foi rendido, amarrado, teve o rosto coberto e colocado em um veículo hatch escuro. Durante cerca de uma hora em poder dos criminosos, sofreu agressões e foi obrigado a desbloquear o celular e fornecer senhas bancárias. Nesse período, uma transferência de R$ 1.500 via Pix foi realizada. A vítima foi libertada em seguida, em uma estrada vicinal.

As diligências começaram logo após o crime e prosseguiram até o dia seguinte. Dois suspeitos foram abordados em um VW Gol preto, onde foram encontrados entorpecentes. Outros envolvidos foram identificados e presos em diferentes pontos da cidade. Durante buscas autorizadas, foram localizadas 22 pedras de crack, 25 porções de maconha enterradas em um quintal, uma munição calibre .22 e materiais provenientes da carga roubada.
Um dos suspeitos também foi identificado em vídeo divulgado nas redes sociais efetuando disparos em via pública.
Ao todo, a Polícia Militar apreendeu dois veículos, seis celulares, R$ 166 em dinheiro, drogas e munição. O caminhão roubado foi recuperado e devolvido ao proprietário. Os presos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Itabira, que dará continuidade às investigações.