As professoras Marli Cristina Ferreira e Marina Victal Faria, da Escola Estadual da Fazenda da Betânia, estão participando do Encontro Nacional de Educação STEAM 2025 que acontece na USP em São Paulo do dia 01 a 05 de Setembro e assim elas farão parte da rede Alumni da Comunidade STEAM.
O Encontro Nacional de Educação STEAM 2025 é organizado pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com o patrocínio master da Embaixada dos EUA no Brasil, e patrocínio do Instituto 3M. A iniciativa conta, ainda, com o apoio institucional do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), do Conselho Nacional de Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), e da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).
Esta edição segue no formato de um Encontro Nacional de Educação, e tem como um dos principais objetivos estruturar uma rede de multiplicadores formada por gestores das Secretarias Estaduais de Educação e professores líderes de ações escolares em Ciências, Tecnologia, Engenharias, Artes e Matemática (STEAM), com potencial e liderança para articular e aprimorar ações existentes no seu estado, elaborar e implantar novas iniciativas voltadas à aprendizagem ativa de STEAM nas redes públicas de educação básica do Brasil.

Regulamento Encontro Nacional de Educação STEAM 2025
O Encontro Nacional de Educação STEAM será presencial, com duração de cinco (05) dias, a ser realizado de 1-5 de setembro de 2025, no formato de um programa de Formação Continuada, para 200 participantes, com foco em educadores de ensino básico e técnico de escolas públicas, instituições de ensino gratuito, e coordenadores curriculares das secretarias estaduais de educação de todo o Brasil. Dentre os selecionados, 60 participantes terão suas despesas de participação custeadas pelo programa.
Durante o programa, os participantes serão expostos a ferramentas digitais e a metodologias de ensino inovadoras que visam ajudá-los a fortalecer a educação pública e promover uma melhor preparação dos jovens brasileiros para o mercado de trabalho. Além do contato com as ferramentas inovadoras, os participantes irão participar de atividades práticas e interagir com os participantes de sua UF para desenvolverem juntos um Plano de Ação para implantação em seus respectivos distritos escolares.