Um homem de 18 anos foi preso na noite dessa quarta-feira (03/09), em João Monlevade, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A abordagem ocorreu na rua São Bernadino, bairro Promorar, após denúncia que indicava movimentações suspeitas no Conjunto Habitacional do bairro Serra.
Durante patrulhamento, a equipe policial realizou monitoramento discreto por cerca de duas horas. O suspeito foi abordado ao deixar o local e, na revista pessoal, os militares encontraram um revólver calibre .38 municiado com cinco cartuchos.

Na sequência, os policiais se dirigiram ao apartamento vinculado ao abordado, onde localizaram uma barra e uma porção de cocaína, 42 munições calibre .38, dois celulares, uma balança de precisão, além de embalagens plásticas e pinos vazios, comumente utilizados para fracionamento e comercialização de entorpecentes.
Questionado, o homem afirmou que portava a arma por conta de conflitos com moradores de outros bairros. Ele foi conduzido à delegacia, sem lesões aparentes. Segundo a Polícia, o suspeito possui registros anteriores por crimes como tentativa de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo. O caso foi encaminhado à delegacia.